Formatura Medicina Souza Marques

Formatura Medicina Souza Marques

domingo, 17 de abril de 2011

"A verdadeira medida de nossa espécie não é tanto na capacidade de vencer, mas na capacidade de atendimento."

Confiando no Deus de Rubinho: O Deus da vida!!! O que parece ser sinal de fraqueza se converterá em força.

O homem precisa ser responsabilizado por alguns eventos que ocorrem em sua existência. Reconhecer o que aconteceu com Rubinho como FATALIDADE ou vontade e permissão de Deus é afrontar a soberania do Deus verdadeiro. A pergunta é: como você considera Deus e seu caráter? Salmo 81” Não haja no meio de ti deus alheio…” A adoração a Deus é a expressão do nosso mais profundo afeto; e a essência da adoração é o amor à vida, ancorado pelo nosso entendimento e sustentabilidade pela nossa paixão espiritual. Sobre o sangue dos inocentes, leia Apocalipse 6, 14, 16,19…Deus não é tirano, não é assim a relação dele comigo. Deite-se no seu futuro! Convide o Reino de Deus a invadir a sua vida…

Algumas pessoas dizem adorar a Deus, porque frequentam Templos e resignam-se diante das atrocidades, aceitando-as. Adorar a ‘deus’, um assim , é invalidar toda reverência e adoração. Infeliz é você para quem este poste é dirigido, adepto de um deus determinista, presente na cultura coisificada e alienante. Feliz é você que persegue a vivência de uma vida pautada de escolhas reais e opções autênticas.

2 comentários:

  1. "Amigos, eu vi."
    Quando cheguei ao lugar do holocausto, ou seja, a multidão estava lá, tal como essa do filme Ruth. Gritavam: "Mataram Rubinho!" Esse mesmo povo que não estendeu os braços para que o inocente não morresse, está lá prestando culto a Deus. Canta salmos, usa o poder religioso que tem para calar a voz de Deus, a voz da verdade, enquanto choro pelo inocente enterrado. Às vezes, fico pensando quem deve mais a Deus? Os que provocaram a desordem, os responsáveis por eles ou a multidão? "Amigos eu vi um povo sem coração..." suas celebrações não passam de um afrontamento aos "Mandamentos da Lei de Deus", não como Ruth, da linhagem divina...por isso guiado pela cegueira da idolatria, permanece calado, mas não por muito tempo...Que use instrumentos musicais para impressionar a humanidade ingênua, mas mal sabe que está cavando o abismo para habitar num futuro bem próximo. "A excelência de Deus está acima de todas as coisas." A Igreja viva tem a 'Bíblia' como sustento...ela aponta para um valoroso ensinamento pertinente a essa situação: "Juízo com os malfeitores" - Apocalipse 6 e 18. Contudo que Deus pode realizar diante dessa causa, confesso a vocês que sou a pessoa mais triste desse mundo pela ausência do Rubinho.

    ResponderExcluir
  2. Na 2ª linha do comentário acima delineado, há uma elipse da palavra 'lugar' que desejo realçar. O lugar da multidão é um lugar sombrio, sem vida. Procure estar na luz! Olhar, discurso e ação. "Eu te amo Rubinho!"

    ResponderExcluir

Seguidores