Formatura Medicina Souza Marques

Formatura Medicina Souza Marques

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Esta história está nas mãos de Deus

Preso jovem que matou por esbarrão
O estudante Rubens Canaan Soares, 21, foi assassinado no último sábado, em São Tiago, no distrito de Mercês de Água Limpa. De acordo com o comandante do destacamento de São Tiago, sargento Ricardo Santos, o crime aconteceu depois de uma briga provocada por um motivo banal: um esbarrão na porta do banheiro de um clube onde acontecia um baile. Foi o primeiro homicídio no distrito em 17 anos.
Ainda segundo o comandante, testemunhas relataram que Soares foi esfaqueado por R.C.S., quando tentava apartar a briga entre o acusado e um amigo que teria esbarrado no assassino. O suspeito teria sido expulso da festa, mas retornou, por volta das 4h, quando iniciou outra briga com amigos do estudante que acabou recebendo duas facadas do acusado, quanto tentava acabar com o conflito.
Soares foi socorrido e morreu em um hospital da cidade de Bom Sucesso. De acordo com o comandante, o suspeito foi preso pouco depois, em uma barraca na Rua Joaquim Vivas da Mata, ainda portando a faca usada no homicídio. Segundo o delegado de polícia civil, responsável pelo caso, Henrique Cury Rocha, o suspeito R.C.S confessou o crime e foi encaminhado ao Presídio Regional de São João del Rei, onde, até o final dessa edição, estava à disposição da Justiça.

Rapidez

Para o subcomandante do 38o Batalhão de Polícia Militar, major José de Anchieta Machado, a rapidez na resolução do caso é fruto das estratégias adotadas pela PM desde a criação do 38o BPM, em 2005. "Temos trabalhado com prevenção para evitarmos esse tipo de crime, mas quando isso ocorre, estamos preparados para determos o suspeito com a maior agilidade possível", afirmou.

Polícia Militar prende cidadão por homicídio consumado no distrito de Mercês de Água Limpa

Em 27 de Setembro, por volta de 04 horas, a Polícia Militar compareceu na Rua José Marques Sobrinho, Distrito de Mercês de Água Limpa/São Tiago, defronte ao clube do Distrito, onde segundo informações, o autor Roberto Claudino dos Santos, 21 anos havia desferido facadas na vítima Rubens Canaan Soares, 21 anos. A vítima foi socorrida para o Hospital da cidade de Bom Sucesso, onde deu entrada já sem vida. Foi realizado intenso rastreamento, sendo o autor localizado escondido em uma barraca na Rua Joaquim Vivas da Mata. Foi dado voz de prisão em flagrante ao mesmo sendo conduzido para a delegacia de polícia juntamente com a arma branca utilizada no crime.

(Texto publicado pelo jornal de São João del Rey, Matosinhos)

17 comentários:

  1. Errata: onde se diz R.C.S, dizer:S.B. É muito triste constatar que Deus criou o homem para ser uma bênção, ele decide ser um monstro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a razão de tornar escuros os comentários? Aqui, apenas a verdade.

      Excluir
  2. O amor de Deus não veio para ficar, mas estendido da forma q nos é imposta. Agradeço ao Bruno e Leandro que compareceram e fizeram o que tinha de ser feito: "dizer a verdade", compromissados com o amor de Deus! Os outros que presenciaram a triste cena, omitiram-se, correram para não depor, silenciaram e não prestaram o socorro a Rubinho no momento em que ele estava socorrendo alguém que covardemente o traiu em todos os sentidos, terão seus acertos com o Supremo Deus! "Quem tem ouvidos para ouvir,ouçam." Jesus

    ResponderExcluir
  3. Não se esqueçam desta frase da autoridade policial: "O estudante recebeu duas facadas do acusado quando tentava apartar o conflito."
    :( Quanta tristeza em nossos corações!!

    ResponderExcluir
  4. Isaías 22
    "O Senhor Todo-Poderos se revelou a mim e me disse:
    -Não perdoarei essa maldade que eles fizeram; todos morrerão sem serem perdoados.14 Isaías 26 "A terra não esconderá os que foram mortos, mas deixará que apareçam todos os crimes de sangue." "O corpo de Rubinho ressuscitará e estes que hoje estão vivos serão somente sombras.21"

    ResponderExcluir
  5. Como se pode afirmar que golpes a facadas é uma fatalidade? Rui Barbosa afirmou: De tanto ver triunfar a desonra, o homem desiste de ser bom.
    :| Quem é este Soares que tentava apartar um conflito entre o acusado e o 'amigo'? Este Soares é meu filho! Extremamente inteligente e de uma pureza inigualável. Não conheci um homem tão digno da vida como o Rubinho. "E eu quero que surja em mim como a fé dos desesperados/ para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada/ Que ficou sobre a minha carne." Moraes, Vinícius

    ResponderExcluir
  6. Muito triste ao ler, amiga...não sei o que te dizer, meus olhos se encheram de lágrimas...
    Ele ainda foi apartar e se tornou a vítima...
    mas pode ter certeza, minha amiga, ele está na GLÓRIA DE DEUS, assim como minha filha.
    E Deus tudo sabe, como diz na Bíblia, tudo vê, deixe mesmo nas mãos de Deus para te poupar porque você já sente muita dor, claro que sempre lutando pela justiça que podemos fazer aqui na Terra, mas a JUSTIÇA DO SENHOR é maior que a Lei dos homens.
    Já pensou a mãe deste assassino, que horror ter colocado um monstro desses no mundo? Já você, trouxe um anjo que iluminou tantos à sua volta. E o tempo passa logo minha amiga, para eles é diferente a contagem do que para nós, o tempo deles é infinito, o nosso que agora se arrasta esperando-os, eles sabem que vão nos ver, se pudessem nos diriam:"Mãe, espera, logo estaremos juntos!" É que eles são muito mais perfeitos que nós, por isso estão no céu, nós vamos carregar a cruz com a ajuda de Deus, e depois teremos a recpompensa eterna que estes anos neste mundo vamos esquecer, estando ao lado deles!
    Te amo
    Patricia

    ResponderExcluir
  7. Muito duro mesmo de aceitar algo assim.
    Mas vc mesma diz que nunca viu alguém tão digno como o seu filho,isto quer dizer que ele tinha mérito para ir embora daqui.Não é tão fácil morrer não, pense nos hospitais as pessoas ficam a merce de tudo e NÃO MORREM!
    Ele tinha mérito para estar com Deus,infeliz é o que fez isto com ele...
    Beijos em teu coração e que Deus te fortaleça.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler!
    Nossa q coisa horrível!
    Pq os bons morrem?
    Percebe-se q ele era bom..
    E mesmo se não fosse
    Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém!
    Eu lamento
    choro,por este mundo cruel!
    Rubinho, vou sempre orar por vc, sua família...
    Sei q vc está em um bom lugar!
    Vou sempre vir aqui em seu blog,criado por sua mãe, te abraçar!
    Receber sua energia..
    Mesmo não te conhecendo..
    Eu te AMo Rubinho

    ResponderExcluir
  9. "E entre tudo que ele poderia ser pra mim, ele escolheu ser saudade..." Perdi uma irmã também em setembro. Compartilho da sua dor. Mas peço a Deus todos os dias pra tirar essa dor de dentro do meu peito. Vou rezar por vocês. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Dia 27 faz 7 anos que Rubinho foi assassinado na rua de Mercês de Água Limpa (Capelinha) - Campos das Vertentes. O criminoso está foragido da Justiça. Nada foi feito. Nenhuma justiça. Eu sempre procurava saber com quem Rubinho estava, quem eram seus amigos ou turma. Ele era tranquilo, não percorria maus caminhos e sempre me comunicava onde e com quem estava. Vivia entre amigos, era muito querido, um garoto de paz. Mas, infelizmente, nesse dia, ele estava na companhia de um primo sem noção de bondade, um arrogante, homem de mente fraca, Rubinho confiou nele, nunca podíamos imaginar que esse tal homem estava envolvido com um foragido da justiça por assalto. Rubinho está enterrado no lugar do crime. Seu primo em plena festa... o assassino infiltrado na sociedade como um homem de bem. Eu continuo chorando... 'Diz aí , meu irmão, o que é a vida?"

    ResponderExcluir

Seguidores