Formatura Medicina Souza Marques

Formatura Medicina Souza Marques

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Meu pequeno samurai, leve e gracioso como a flor da cerejeira

A flor de cerejeira (sakura) foi a flor escolhida pelos samurai para simbolizá-los. O seu reinado é breve, uma a duas semanas da Primavera; a vida dos samurai também deveria ser breve e terminar com uma morte honrosa no campo de batalha. Além disso, a flor de cerejeira desprende-se com simplicidade do ramo, sem passar pelo processo de apodrecimento. O samurai devia igualmente deixar esta vida com graciosidade, sem medo ou relutância. A sakura é a imagem da precariedade da vida e do desapego dos bens mundanos; a sua cor branca ilustra a pureza de alma desejada pelos samurai. Um conhecido ditado exprimia a simbiose entre eles e esta flor: "Entre todas as flores, a flor de cerejeira; entre todos os homens, o guerreiro. Ao ler esse texto lembrei-me de uma criança que passou brevemente em minha casa, imitava Brucelee, amarrava uma fita naquele cabelo preto e brilhante, pintava-se com meu batom, usava uma calça de cetim preta e uma faixa...¨¨Meu pequeno samurai, vivo só pensando em ti,'(Rubinho')?-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores