Formatura Medicina Souza Marques
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Teoria do Inconsciente
Freud coloca em xeque a possibilidade do controle racional do sujeito sobre si mesmo e o mundo. Rubinho entra no processo de associação livre de ideias, valoriza o mundo ilógico dos sonhos: "Se eu pedir, a paz acontecerá." Mas... Machado de Assis contraria, afirmando que a sociedade é perversa e aponta para o desafio das distrações.
A fala do narrador Brás Cubas atesta de que a felicidade que se recorda é melhor que a felicidade que se vive, já que esta está sempre sujeita à ação dos invejosos.(Ver Caim e Abel)
A relação de causa e efeito é uma cadeia poderosa e inquebrável. Onde vive o inseto que causou esta tragédia? Quem é esse Sevandija que provocou um sujeito frio a ponto de assassinar Rubinho?A cultura do crime está tão arraigada que quando reclamo, tentando denunciar o mau comportamento desse que se dizia "amigo", a sequência se desemboca nas trevas. Sabe o que me respondem? Apontam para outros assassinatos, estabelecendo comparações, dizendo algo do tipo: "chegou a hora dele."É fato que todos vamos morrer, mas não permitam que as pessoas determinem a sua hora. Somente Deus tem este direito.(A metamorfose Franz Kafka)
Postado por
Auxiliadora Canaan
às
16:41
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adeus vida!!! O q significa a vida sem este homem?
ResponderExcluirNada!!! O mundo que o conheceu, tornou-se mais pobre...sem brilho.Ele trazia a novidade,a sofisticação,a blz.
Nunca havia pensado q alguém pudesse roubar o meu céu.